Ajude

Menu Doe

Educação, Tecnologia e Empreendedorismo: Transformando Comunidades no Rio de Janeiro

20/03/2024

Em uma iniciativa pioneira, o Solar Meninos de Luz e o Museu de Favela estão revolucionando a capacitação empreendedora e digital nas comunidades do Pavão, Pavãozinho e Cantagalo. Este projeto ambicioso visa não apenas educar, mas também inspirar os moradores a se tornarem agentes de mudança em suas próprias vidas e na economia local, usando a metodologia da Recode.

O “Curso para Empreendedores de Comunidades Locais “é uma jornada de descoberta, onde os participantes aprenderão a aplicar a inteligência artificial para transformar seus negócios. Com 8 encontros presenciais de 2 horas de duração, os empreendedores locais serão munidos com as ferramentas necessárias para inovar, otimizar processos e tomar decisões estratégicas que impulsionarão o crescimento sustentável de seus empreendimentos.

A parceria entre Solar Meninos de Luz, Museu de Favela e Recode traz uma oportunidade única de capacitação digital, abrangendo desde habilidades básicas até programação avançada e design. Além disso, o foco no desenvolvimento socioemocional prepara os alunos para enfrentar desafios com resiliência e empatia, enquanto a orientação profissional os equipa para o mercado de trabalho.

Este movimento de transformação é mais do que apenas cursos; é um compromisso com o futuro das nossas comunidades. Com infraestrutura de ponta e recursos como internet de alta velocidade do Solar Meninos de Luz e notebooks de última geração doados pelo MUF, estamos garantindo que a educação e a tecnologia sejam acessíveis a todos, permitindo que cada indivíduo se torne protagonista de seu próprio sucesso.

Voltar às notícias

Galeria