Ajude

Menu Doe

Espetáculo Faixa Amarela

23/10/2017

No dia 23 de outubro, o Circuito Cultural da Cidadania apresentou o espetáculo infantojuvenil Faixa Amarela no Teatro Meninos de Luz.

Em duas apresentações – uma para a Educação Infantil e Ensino Fundamental I e outra para os Ensinos Fundamental II e Médio -, o espetáculo abrangeu questões relacionadas ao estudo científico, preservação dos recursos naturais, eficiência energética, consumo consciente, vida saudável e responsabilidade social.

A apresentação é encenada por uma dupla de cientista malucos e propõe uma interessante e inusitada viagem ao universo mágico dos brinquedos infantis: do trem ao carrinho de mão, passando pela figura mítica do condutor. Através de experiências como ilusão de ótica, efeito stroop (um aumento no tempo de reação para uma determinada tarefa, quando o cérebro simultaneamente lida com informações conflitantes), turbilhão de água e geração de energia, a peça infantil passa noções de sustentabilidade, segurança, leis da física e muito mais.

O Solar Meninos de Luz agradece imensamente à Kommitment Produções Artísticas por trazer esse espetáculo tão importante para nossos alunos.

Voltar às notícias

Galeria