Ajude

Menu Doe

Está no ar o jornal digital Repórter do Solar

02/05/2016

Hoje, dia 2 de maio, entrou no ar o Repórter do Solar, novo jornal digital do Solar Meninos de Luz. Com conteúdo feito exclusivamente pelas crianças e participação de nossas auxiliares de educação e professores, o projeto a ser publicado mensalmente é preparado em oficinas semanais de jornalismo.

A ideia do projeto surgiu entre as professoras de redação Cybelle de Abreu e Helena Faria com o objetivo de proporcionar aos alunos uma oportunidade de aplicação dos conhecimentos partilhados em sala de aula e, ao mesmo tempo, proporcionar à comunidade um conteúdo gratuito e interessante.

Doze alunos participam e são responsáveis pelos 3 editoriais do jornal: Reportagens, Colunas e Fazendo Arte. Esses editoriais abrangem charges, poemas, tirinhas e conteúdos sobre trabalho solidário, ciências, entrevista, educação e números do Solar.

As oficinas começaram na primeira sexta-feira de março, acontecem toda semana e tem a duração de uma hora. Apesar da publicação ser mensal, há o desejo de torná-la quinzenal. O projeto irá até o final do ano letivo de 2016 com o objetivo de seguir para os próximos anos.

Acesse e confira: bit.ly/solar_jornal

Voltar às notícias