Ajude

Menu Doe

Estácio sela parceria inédita com o Solar

17/02/2014

A Universidade Estácio de Sá (UNESA) é a mais nova parceira do Solar Meninos de Luz. Este é o primeiro investimento em responsabilidade social direta da universidade em seus 65 anos de atividade. A iniciativa visa unir e fortalecer as duas instituições, que possuem pilares organizacionais similares, além do mesmo entendimento sobre bases e atividades da área de educação.

A parceria será através de apoio financeiro, auxilio na empregabilidade dos jovens, formação de rede para novas parcerias e oferta de bolsas de estudo em suas unidades. Os recursos financeiros serão destinados para cobrir parte do déficit do Solar, ajudando na sustentabilidade da obra social.

O contrato tem duração de um ano e pode ser prorrogado por mais dois. A solenidade para a assinatura foi na tarde de sexta-feira, 14 de fevereiro. Na cerimônia estavam presentes o Presidente da Estácio – Rogério Melzi, o Diretor Executivo de Finanças e RI – Virgílio Gibbon, o gerente de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade – Luiz Antônio Gaulia e o gestor do campus da Estácio em Copacabana – Ricardo Cavalini, além da Diretoria do Solar Meninos de Luz, Coordenadoras do Colégio Integral Solar e alunos do Ensino Médio.

O evento iniciou com uma fala dos presidentes de ambas instituições, Iolanda e Rogério, que demonstraram alegria e empolgação com a formalização da parceria que promove educação de qualidade para as comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, desde o berçário até a pós-graduação.

Após o documento ser firmado, houve a troca de placas institucionais, sessão de fotos e entrevistas para a TV Estácio. Ao final, Iolanda Maltaroli, Isabella Maltaroli e Guilherme Maltaroli apresentaram as instalações do Solar aos diretores da Estácio, que ficaram encantados com a história de lutas e vitórias para a concretização de cada espaço do Solar Meninos de Luz.

A Estácio é uma das maiores instituições de ensino superior do Brasil, com mais de 350 mil alunos, e está presente em todas as regiões do país e com mais de 40 anos de atuação. O grupo educacional tem hoje Universidades, Centros Universitários e Faculdades, oferecendo cursos de graduação (bacharelado e licenciatura), graduação tecnológica e pós-graduação, nas modalidades, presencial, à distância e à distância semipresencial.

Clique aqui e confira as fotos do evento.

Voltar às notícias