Ajude

Menu Doe

Feira de livros é sucesso no Solar com grandes títulos a preços populares

14/02/2014

Entre os dias 11 e 14 de fevereiro, o estande do projeto Mais Leitura esteve no Solar Meninos de Luz, proporcionando para toda comunidade do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo a oportunidade de comprar mais de 400 títulos, de diversos gêneros, ao custo simbólico de dois ou três reais.
“É com grande valia que recebemos parceiros de diversos setores e que estão engajados com a causa social. O projeto Mais Leitura esta nos ajudando a desenvolver junto aos nossos alunos um ensino de qualidade, proporcionando novas oportunidades de conhecimento através da literatura.” declara Fabio Loio, Analista de Marketing do Solar.

Com mais de 1 milhão de livros vendidos e 300 mil cidadãos atendidos, o projeto Mais Leitura, da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, foi criado em 2011 para democratizar a cultura com a venda de livros a preços populares.

São mais de 40 editoras que abastecem o estande das UPPs, da unidade itinerante e das agências fixas com livros técnicos, grandes clássicos da literatura, romances policiais, economia, história, biografias, autoajuda, entre outros gêneros.

Sucesso total, em média, foram vendidos 300 livros por dia para alunos, professores, pais, funcionários do Solar e moradores do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo.

“Eu adoro ler! Adoro comprar livro de pintar. Ter uma livraria na porta da escola é muito legal, até os pequeninos se interessam.” Comenta a aluna do 4º ano do Ensino Fundamental, Beatriz de Souza, de 10 anos. “As crianças saem da aula querendo fazer bagunça. Assim, elas tem um incentivo para continuar aprimorando a leitura em casa.” Declara Eliana Alvez, moradora da comunidade e mãe de uma ex aluna do Solar.

Além do estande desmontável nas comunidades pacificadas, o Projeto Mais Leitura conta com quatro agências fixas, instaladas nos Poupa Tempo do Shopping Grande Rio, em São João de Meriti, no Bangu Shopping, no Shopping São Gonçalo, e no Bay Market, em Niterói. O “lojão”, que é a versão itinerante do Projeto Mais Leitura está percorrendo os municípios do Estado do Rio de Janeiro.

O slogan do Projeto, “Dentro de um livro, a gente encontra mais que histórias. Encontra cidadania” resume a importância da democratização do acesso à leitura. Presente nas comunidades pacificadas desde outubro de 2013, o estande já foi montado na Rocinha, Complexo do Alemão (Adeus, Baiana, Fazendinha, Itararé e Alemão), Vila Kennedy, Borel, Formiga, Salgueiro, Turano, Andaraí, Macacos, Mangueira, Ladeira dos Tabajaras, Santa Marta e Babilônia. Ainda este ano, o estande passará pelas comunidade do Vidigal, São João, Jacarezinho, Mandela, Manguinhos, Lins, Camarista Méier, Cidade de Deus e Batan. 

Para ver as fotos da Feira, clique aqui.

Voltar às notícias