Ajude

Menu Doe

Festas de encerramentos do SOLAR

08/01/2010

Ainda no clima de fechamento do ano letivo, alunos das turmas de sapateado e balé fizeram uma apresentação no Teatro Meninos de Luz, no dia 12/12. Os professores da ValorArte, que ministram as aulas de dança, vêm fazendo um excelente trabalho e o talento dos jovens pôde ser conferido no palco.

Neste mesmo dia, fechando a apresentação de nossos alunos, tivemos a participação do coral “Cantareiros”, que cantou várias músicas do repertório brasileiro e internacional, inclusive canções natalinas (foto). O coral veio ao SOLAR trazido por um de seus integrantes, o coordenador e regente Jules Vandystadt (Prêmio Shell de arranjos musicais, 2008). Alguns cantores integram o elenco de grandes espetáculos como “Beatles Num Céu de Diamantes” e “Por uma Noite”. O público ficou entusiasmado com a apresentação e pediu bis.

Na platéia, além dos familiares dos alunos, estavam os freqüentadores da evangelização oferecida aos sábados para adultos, jovens e crianças moradores da comunidade. Eles fazem parte do Programa Comunidade, que há 26 anos deu início ao trabalho ao Solar Meninos de Luz, e não são necessariamente alunos do Solar. Antes do espetáculo os voluntários da evangelização fizeram uma grande festa para suas turmas, com lanche e presentes para cerca de 120 pessoas.

No dia 18 tivemos o encerramento das atividades escolares de 2009, com o Teatro lotado de crianças e familiares. O Coral Meninos de Luz e a orquestra cantaram, enquanto o Auto de Natal com presépio vivo era encenado pelos alunos do Solar. Em seguida, o grupo de Percussão do Solar levantou toda a platéia. E não acabou por aí, o grupo de Capoeira do Solar, com seus 40 alunos, recebeu vários mestres e professores do Grupo Senzala para “batizar” os novos capoeiristas. No sábado, dia 19, foram entregues 250 cestas de Natal doadas por parceiros para as famílias atendidas. Fechamos o ano com muita alegria e muitos amigos.

Obrigada a todos que nos apoiaram, sem vocês nada seria possível.

Voltar às notícias