Ajude

Menu Doe

Florais de Bach é tema de palestra com educadores

07/02/2014

Dando continuidade na semana de preparação para o retorno da garotada, os professores e auxiliares da Educação Infantil e Ensino Fundamental se reuniram com Rodrigo Mesquista na tarde de quinta-feira, 06 de fevereiro, para conversar sobre os Florais de Bach.

Os Florais de Bach são essências naturais líquidas, extraídas de flores silvestres, que atuam no sistema energético, harmonizando emoções e estados psíquicos negativos que interferem em nosso bem estar. Sem contraindicação ou efeitos colaterais, foram criados por Dr. Edward Bach, um médico bacteriologista e homeopata, em meados de 1930.

Rodrigo explicou que, diferente dos remédios alopáticos, não geram dependência (e sim autonomia) pois não atuam sobre a bioquímica do nosso corpo. O intuito não é tratar a doença mas a pessoa através dos aspectos emocionais como ação preventiva. Isto porque, pela óptica holística, a doença em sua origem não é material, ela é essencialmente o resultado do conflito entre nossa personalidade e nossa alma.

O campo de atuação dos Florais de Bach é muito extenso e seu uso abrange vários setores da vida humana. Pode ser usado no tratamento de sintomas situacionais, tratamento de temperamento ou humor, assim como no tratamento para desenvolver virtudes.

“As Ervas curam nossos medos, nossas ansiedades, nossas preocupações, nossas falhas e nossos erros, são estes que nós devemos detectar e não a doença, não importando qual seja, ela acabará.” Edward Bach.

No ambiente escolar, auxiliam crianças com dificuldades de aprendizagem, ajudando na sua concentração, memorização, ou que se apresentem inquietas, rebeldes, ansiosas, com dificuldades de socialização, ajudam no relacionamento, tranquilizam, trazem harmonia, fortalecem as relações e promovem maior comunicação.

Clique aqui e confira as fotos do encontro.

Voltar às notícias