Ajude

Menu Doe

Fotografia no Projeto Pedagógico

06/05/2017

No dia 3 de maio, a professora de história Marcella Albaine inovou em sua aula para os aunos do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental II. Ela trouxe a professora Monique Ferreira dos Santos, mestre em História pela UFF, como convidada especial, para falar sobre o tema: A fotografia no Projeto Pedagógico.

Na aula, foi apresentado um breve histórico da fotografia desde a sua descoberta em meados do século XIX, por vários homens, em diversos lugares do mundo. Também foram discutidos os principais avanços tecnológicos e sociais até as novas utilizações e formas de pensar a produção de fotografia no mundo atual.

Os aunos pensaram junto às professoras nas possibilidades de utilização da fotografia nos projetos pedagógicos que serão trabalhados por eles no 2º bimestre deste ano letivo. A fotografia pode ser uma das ferramentas da pesquisa, o objeto de pesquisa ou apenas auxiliar na apresentação dos resultados dos projetos.

Para exemplificar, foram exibidos diferentes projetos de fotografia, como o projeto Imagens do povo, o coletivo Favela em foco e alguns projetos de fotógrafos oriundos do Escola de Fotógrafos da Maré.

Voltar às notícias

Galeria