Ajude

Menu Doe

FotosProBem

29/09/2020

Você já está sabendo sobre o FotosProRio? A iniciativa que uniu mais de 470 artistas e 80 curadores de arte, vai ficar disponível até o dia 19/10, e os fotógrafos participantes podem vender suas obras em prol de 3 ONGs, sendo uma delas o nosso Solar. Ou seja, com as compras das fotografias você deixa algum cômodo mais completo, assim como a vida daqueles que forem beneficiados com as doações.

Mas nossa relação com alguns dos participantes não vem de agora, já que muitos já expuseram em nossa Galeria de Artes ou estiveram presentes em algum projeto que passou por aqui. E para “expor” toda a nossa gratidão e carinho por estes artistas, vamos falar um pouco sobre seus trabalhos e como as nossas histórias estão conectadas:

Adrianna Eu
Busca trabalhar as relações das pessoas com a própria identidade através de sua obra, detalhe que inclusive está presente em seu nome artístico com o uso do “Eu”. No Solar, a artista esteve presente na exposição “Através do Espelho” em novembro de 2016. No evento, sua obra é um bordado rosa com dizeres sobre sua dificuldade em aceitar que o mundo não é “cor de rosa”.

Alice Miceli
Através de suas fotos, a artista busca mostrar manifestações ocorridas em paisagens naturais e urbanas através das fotos tiradas em suas viagens. no Solar, Alice fez parte da exposição “Diante do Desconhecido: O Outro”, em Junho de 2017. Na imagem do evento, a fotógrafa mostra um momento na cidade de Chernobyl, abandonada mas com 3 indivíduos andando pelas suas ruas.

André Sheik
Artista, curador, poeta e músico, André já esteve presente no Solar em 3 exposições, sendo elas: “Diante do Desconhecido: O Outro” em Junho de 2017, “Nós” em Agosto de 2017 e “Brincando” em 2018. No evento, participa com uma de suas fotografias que mostra sua própria sombra de maneira Antropomórfica, retiradas na rua pelo seu celular.

Fábio Caffé
O fotógrafo e ex-professor da Escola de Fotógrafos Populares já atuou no Solar só que não expondo de maneira direta, e sim fotografando a coletiva Luz Balão (2018) a pedido dos artistas. Já no evento, está participando com uma de suas imagens referentes à movimentação e influência da fé aqui no país.

Fábio Carvalho
O artista plástico que já fez exposições em mais de 10 países, também já passou por aqui no Solar em duas exposições, sendo elas “Limites” em Maio de 2013 e “Cerâmica” em 2014. Já no evento, o artista faz parte com sua fotografia que une o amor por cerâmica com as câmeras.

Hevelin Costa
Professora de biologia do Solar e fotógrafa em outros momentos, ainda não conseguimos expor suas obras na galeria, tendo sido impedida devido a pandemia. Contudo, no evento a artista expõe uma obra chamada “Que a vida “pare” para que possamos respirar, onde simula uma espécie de “sufocamento” de notícias. Porém, no Solar, já fez experiências com realidade virtual para ensinar nossos alunos sobre Educação Ambiental, além de fazer parte da criação da nossa Horta Ampliada.

Para conhecer o trabalho dos outros artistas incríveis que tem feito parte desse evento, você pode acessar a galeria virtual deles, e quem sabe você também não encontra uma foto que combina perfeitamente com a sua casa e ainda apoia o trabalho social de 3 instituições ou um artista independente durante a pandemia?





Voltar às notícias

Galeria