Ajude

Menu Doe

Homenagem aos voluntários

02/04/2018

Dando continuidade às homenagens que o Solar fará aos seus queridos e imprescindíveis voluntários, no mês de abril, nosso amigo homenageado é o Fernando Barbosa. Ele ministra as aulas de Dança de Salão.

O Fernando aceitou responder algumas perguntas:

Nome completo?

Meu nome é Fernando Barbosa de Araujo.

Como conheceu o Solar?

Conheci o Solar através de uma vaga de emprego para o setor de certidão e cópia.

Há quanto tempo atua como voluntário no Solar?

Atuo como voluntário desde Outubro de 2014.

Em que áreas atua?

Sou o funcionário do Solar responsável pela logística (estoque, compras, almoxarifado e transporte de doação), além de ser voluntário na oficina de Dança de Salão como professor e coreógrafo.

Como você se sente trabalhando no Solar?

Uma sensação de realização profissional e pessoal, vendo que o nosso trabalho gera lucros muito maiores do que o financeiro.

O que acha do trabalho realizado pelo Solar?

Necessário e importantíssimo. Já que hoje em dia se fala muito que o problema está na “Educação”, o Solar faz isso na raiz, levando educação, conhecimento e informação àqueles que mais precisam e menos têm.

Acha que o Solar influencia a vida das pessoas? Caso sim, de que forma?

Sim, o Solar tem grande influência nas vidas das pessoas, nesse compromisso de transformar… é através da educação, informação e oportunidade que somos influenciados a nos tornarmos seres melhores ao entrarmos em contato com o Solar Meninos de Luz.

Qual é a característica do Solar que você mais aprecia? 

O compromisso com o desenvolvimento da pessoa.

Tem alguma história bacana entre você e os alunos para nos contar?

Para mim, as histórias mais bacanas são dos alunos superando os seus medos, já que agora, depois de 4 anos, temos os nosso primeiros meninos fazendo aula. É ver alunas como a Jaqueline, atualmente no 2º ano do Ensino Médio, comigo já há 2 anos, que no início ficava no fundo da sala se escondendo dos colegas e do espelho, com baixa estima e vergonha do seu corpo, e agora ficando na frente e sendo referência dentro de sala. Ver esse crescimento e madurecimento deles faz todo o nosso esforço e trabalho valer muito apena.

Fernando, o Solar Meninos de Luz agradece imensamente pelo tempo, conhecimento e amor dedicados ao Solar e aos alunos!

Voltar às notícias