Ajude

Menu Doe

Homenagem aos voluntários

10/10/2017

Dando continuidade às homenagens que o Solar fará aos seus queridos e imprescindíveis voluntários, no mês de outubro, nossa amiga homenageada é a Cynthia. Ela atua há 11 anos no Berçário.

A Cynthia aceitou responder algumas perguntas:

Nome completo?
Cynthia Heloisa Galina.

Como conheceu o Solar?
Conheci o Solar através do Rio Solidário, onde assisti umas palestras e fiz uma capacitação.

Há quanto tempo atua como voluntária no Solar?
Atuo como voluntária há 11 anos na área de Berçário.

Em que área atua?
Iniciei meu trabalho no Berçário II, onde permaneci por algum tempo, depois atuei também no Berçário III por outros anos e agora, pela primeira vez, estou com os pequenininhos do Berçário I.

Como você se sente trabalhando no Solar?
Foi um presente ter tido a oportunidade de conhecer e estar um pouquinho junto das crianças aqui no Solar. É muito gratificante vê-las crescer, descobrindo o mundo, desenvolvendo seu potencial. Sinto-me renovada vendo-as desabrochar com alegria para a vida.

O que acha do trabalho realizado pelo Solar?
O Solar é uma benção e uma luz na formação de tantas crianças. Lá, elas encontram carinho, segurança, educação e alimentação. Além da tranquilidade dos pais de poderem trabalhar e deixá-las amparadas.

Acha que o Solar influencia a vida das pessoas? Caso sim, de que forma?
Acho sim que o Solar influencia muito a vida dessa comunidade que é atendida por ele. Principalmente, por estar dando oportunidade para que essas crianças e jovens tenham um futuro melhor, oferecendo uma educação sólida, baseada em princípios morais, éticos e religiosos.

Qual é a característica do Solar que você mais aprecia?
A característica do Solar que mais aprecio é a preocupação em educar com respeito, solidariedade e dignidade, seus alunos para a vida.

Tem alguma história bacana sua com as crianças para nos contar?
Tive muitas histórias lindas nesses anos no Solar. Levava muitas vezes, balas, biscoitos e alguns agrados para os pequenos. Mas, uma ocasião deixei de propósito de levar para ver a reação deles. Um menino indagou quando me viu, porque não havia nada nas minhas mãos. Expliquei que nem sempre podemos ganhar alguma coisa e que o que é importante, é a companhia das pessoas. Ele olhou para mim e disse: “Não faz mal tia, eu quero então ficar pertinho de você.” Aquilo encheu meu coração de alegria.

Tenho um carinho muito grande por todas essas crianças e espero poder passar para elas, através dos meus abraços e beijos, um pouco de afeto, esperança e alegria. Que Deus abençoe toda a equipe do Solar e esteja sempre iluminando Dona Iolanda e seus colaboradores.

Cynthia, o Solar Meninos de Luz agradece imensamente pelo amor e dedicação que você proporciona às crianças!

Voltar às notícias

Galeria