Ajude

Menu Doe

Homenagem aos voluntários do Solar

16/03/2017

O Solar Meninos de Luz possui em torno de 140 voluntários ativos. São amigos que trazem amor, solidariedade, conhecimento, cultura, saúde, entre muitos outros presentes que irradiam luz. Nos ajudam diariamente a mudar a vida e a realidade das crianças e famílias das Comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo.

Em gratidão a todos esses amigos de luz, homenagearemos, aos poucos, cada um deles. Começaremos com nossa querida Bia, que aceitou responder algumas perguntas:

Nome completo?
Bianca Paschoal.

Como conheceu o Solar?
Através do site institucional.

Há quanto tempo atua como voluntária no Solar?
4 anos.

Em que áreas atua?
Do Berçário I ao Maternal II.

Como você se sente trabalhando no Solar?
Me sinto gratificada e cada vez mais apaixonada pelas crianças com quem eu trabalho.

O que acha do trabalho realizado pelo Solar?
Para mim, o Solar Meninos de Luz foi uma redescoberta de amor e doação mútua. Confesso que não sei mais o que é não ter o Solar Meninos de Luz  na minha rotina semanal. É uma instituição que vale super a pena trabalhar. Não só pelos profissionais que me recebem sempre com muito carinho,  mas principalmente pelo que o Solar faz pelas comunidades ao seu redor.

Acha que o Solar influencia a vida das pessoas? De que forma?
Sem duvida nenhuma influencia! Estejam certos que influenciou a minha vida de uma maneira super gratificante. Mas com certeza para as crianças que estudam e frequentam o Solar em outros dias, a instituição  é uma dádiva. Porque, além da educação escolar e várias atividades extra curriculares que são oferecidas para todas as idades, o Solar tem um trabalho de socialização e evangelização maravilhoso.

Qual é a característica do Solar que você mais aprecia?
São várias, mas destacaria a forma como eles se preocupam com TODOS os que lá frequentam. E seu lema diz tudo: “EDUCAR PARA LIBERTAR”.

Tem alguma história bacana entre você e os alunos para nos contar?
A recepção que tenho quando entro nas salas onde trabalho, não tem preço! Sou recebida pelas crianças com sonoros gritos de Bia!Bia! Bia!….. e em seguida recebo um abraço coletivo! São todas adoráveis, super carinhosas e muito espertas! É gratificante ver aqueles olhinhos atentos as histórias que conto! E quando estão muito agitadas, já até aprenderam o que tia Bia pede para tranquilizá-los, nem que seja só um pouquinho!
E todos juntos fazem:
“Dedinho juntinho…dedinho juntinho…feche os olhinhos… respira fundo e…… Hummmmmm!!!!!!”

Bia, o Solar Meninos de Luz agradece imensamente por todo amor que você doa todos os anos para nossas crianças!

Voltar às notícias

Galeria