Ajude

Menu Doe

Inauguração Laboratório de Ciências Marie & Pierre Curie

01/08/2016

Hoje, dia 1º de agosto, o Solar teve a honra e a alegria de inaugurar o Laboratório de Ciências Marie & Pierre Curie do Colégio Integral Solar. O Laboratório será utilizado pelos alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio para aulas de química, física e biologia.

Equipado com o apoio da Schlumberger, o laboratório conta com equipamentos como impressora 3D, microscópios biológicos monoculares, kit completo de esqueleto humano, células e moléculas, torso bissexual, simulador de parto, entre outros.

Participaram da inauguração o Salih Merghani – presidente da Schlumberger Brasil, a Julie Neff – vice presidente de RH para America Latina e Daniele Benfica e Gabriela Andrade, também parte da equipe. Representando o Solar, participaram a presidente Iolanda Maltaroli, os diretores Isabela e Guilherme Maltaroli, além de professores e alunos da escola.

Salih Merghani, presidente da Schlumberger Brasil, fez um discurso motivador para os alunos. Ele é nascido na África, estudou em uma escola pobre, dividiu a sala de aula com em torno de 60 alunos. Mas manteve o foco nos estudos e correu atrás de conhecimento, o que permitiu que ele chegasse onde ele está hoje. “E se vocês estudarem, podem ter as mesmas chances. Eu quero ver o rosto de vocês no mercado de trabalho, na própria Schlumberger e até em placas de reconhecimento”, afirmou ele sorrindo.

Já Iolanda Maltaroli contou um pouco da história de Marie & Pierre Curie, cujos nomes batizam o Laboratório de Ciências. A presidente do Solar falou sobre a importância desse projeto para o Solar Meninos de Luz e agradeceu à Schlumberger por permitir que esse projeto saia do papel.

Voltar às notícias

Galeria