Ajude

Menu Doe

Memórias Perdidas de Maria Clara Machado

13/07/2022

Ano passado, comemoramos o centenário de nascimento de Maria Clara Machado, e a Escola de Teatro Solar Meninos de Luz resolveu mergulhar no universo da maior autora do teatro infantil brasileiro, trazendo um espetáculo repleto de referências de suas histórias e personagens,

 “Memórias Perdidas de Maria Clara Machado” é inspirado em quatro de suas obras: O Rapto das Cebolinhas, O Dragão Verde, O Labirinto de Maria e A Menina e o Vento.
Enquanto Maria luta para recordar quem ela é, um tufão embaralha toda sua vida, assim, como em um labirinto, perdida e sem saber como sair, ela conta com a ajuda dos personagens das suas diversas peças já escritas, e que aos poucos, tentam  resgatar suas lembranças das formas mais divertidas possíveis. Será que suas memórias perdidas irão retornar de vez?

Com um figurino impecável, um cenário de fazer inveja a grandes produções e a energia contagiante de nossos meninos de luz, “Memórias Perdidas de Maria Clara Machado” se consagra como mais uma das produções da Escola de Teatro Solar Meninos de Luz a ficar marcada na memória de quem esteve presente.

E esse espetáculo não poderia acontecer sem o patrocínio do Grupo Águas do Brasil e Lorinvest, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (ISS RJ).
Para quem quiser assistir acesse nosso canal no Youtube.

E para quem ainda esta com dúvida se quer assistir, veja os registros capturados pelas lentes do fotografo Renato Mangolin.

Voltar às notícias

Galeria