Ajude

Menu Doe

Menina solidária

24/09/2019

A turma do Pré 2 está na fase da alfabetização. Recentemente, os pequenos estavam aprendendo novos fonemas com base na frase ”Emília coloca a Coca na mala” quando a professora Josi Hilário resolveu transformar a lição em cena real.

Com a ajuda da coordenadora pedagógica Tatiana Neves, encontrou a Emília perfeita: Débora Barreto, aluna do 2º ano do ensino médio. Para ficar tudo perfeito, Josi fez a roupa idêntica à da famosa boneca, que ganhou também uma mala e o refrigerante para vivenciar com as crianças a frase em processo de aprendizagem.

Quando Emília chegou à sala de aula, todos os olhares congelaram nela. As crianças ficaram admiradas em ter tão perto a personagem das histórias da Turma do Sítio do Pica Pau Amarelo que tanto gostam.  As perguntas logo surgiram: Você usa piercing? Emília tem aparelho nos dentes? Débora teve que usar muito da sua criatividade: “Sou uma Emília moderna!”

Depois da aula prática, Emília abriu novamente a mala, pegou a Coca que tinha colocado nela e serviu às crianças para saborearem juntos um delicioso lanchinho. “Foi muito bom ver o sorriso deles. Acredito que o aprendizado foi alcançado após a vivência”, comemora a solidária menina de luz.

Voltar às notícias

Galeria