Ajude

Menu Doe

Meu corpo, minhas cenas

04/04/2022

Entre os dias 17 de maio e 14 de junho de 2022, a Escola de Teatro Solar Meninos de Luz traz o workshop de dramaturgia, “Meu corpo, minhas cenas”, ministrado por Márcia Zanelatto, que convida os participantes a construírem cenas curtas a partir de suas memórias pessoais da interação entre seu corpo e seus afetos, seu corpo e sua comunidade e seu corpo e o Estado.

Serão 5 encontros de 2 horas cada e com emissão de certificado. Além disso, o workshop é gratuito, 100% online e aberto a todos os interessados.

Marcia Zanelatto é dramaturga, roteirista e escritora. É autora de dezenas de peças teatrais, as mais recentes Infância Roubada, Menines, os musicais Merlin e Artur – um sonho de liberdade e Deixa Clarear – homenagem à Clara Nunes, Genderless – um corpo fora da lei e Eles não usam tênis naique. Parte da sua obra teatral já foi traduzida para o Inglês, Francês, Espanhol e Sueco e a peça ELA acaba de estrear em Portugal.

Como escritora, biografou o processo de transição de gênero do ator e vereador Thammy Miranda no livro Thammy – Nadando contra a corrente e fez a redação da biografia Gabriela Leite – Filha, mãe, avó e puta. 

No audiovisual, é criadora e roteirista da série República do Peru (Amazon Prime e Loke), foi chefe de roteiros do Porta dos Fundos e co-roteirista com Domingos Oliveira no longa Juventude, Kikito de Melhor Roteiro no Festival de Gramado,

Lecionou na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, coordenou o Núcleo SESI de Dramaturgia e fundou o Núcleo de Roteiro e Dramaturgia da CAL. 

Representou o Brasil em diversos eventos internacionais, o principal deles, o Pen World Voices, em Nova Iorque, e, em Londres, recebeu o prêmio International Brazil Press Awards, pelo projeto Brazil Diversity – LGBT+s short plays. 

Para o workshop serão oferecidas 20 vagas, sendo 10 destinadas aos inscritos selecionados para participarem da elaboração e apresentação dos textos, e os outros 10 ficarão como ouvintes, não apresentarão exercício, mas poderão fazer. 

Acesse o link abaixo para fazer sua inscrição:

https://forms.gle/g8Mt6ekjreD49iN66

Voltar às notícias