Ajude

Menu Doe

Nova exposição na área

10/12/2021

Alguns alunos do Solar foram selecionados para participar de uma oficina de artes com os artistas da exposição “A África que Mora em Nós” onde eles puderam ouvir histórias e ver fotos de algumas regiões do país, puderam aprender sobre alguns símbolos e seus significados e colocaram em desenho tudo o que conseguiram absorver. E o resultado disso você pode conferir numa linda exposição que enriquece a nossa Biblioteca com um varal de trabalhos lindos e coloridos.

Para preservar, resgatar e formar cidadãos mais conscientes sobre nossa raiz africana, alunos do Fundamental 1, da escola Solar Meninos de Luz, tiveram oficinas de artes visuais com temas como “A cultura simbólica africana”, “A cor que me veste” e “Livro do Artista”, onde aprenderam mais sobre os símbolos, a identidade cultural e a literatura africana, estimulando o pensamento criativo e fortalecendo a autoestima.

Essa vivência gerou uma mostra que será uma extensão da “A África que mora em nós”, com trabalhos criados pelos alunos que também estão expostos em nossa Biblioteca Comunitária Paulo Coelho.

Essa exposição tem o Patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Sunset Vigilância e Sunplus, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LEI DO ISS RJ). É aberta ao público de todas as idades e tem entrada gratuita e você ainda pode aproveitar e visitar a exposição “A África que Mora em Nós” na nossa Galeria de Arte Solar.

Voltar às notícias