Ajude

Menu Doe

Nova oficina de Futsal no Solar

18/03/2016

Matheus Barbosa e Pablo Rodrigues, ex-alunos do Solar, retornaram à escola com um novo propósito. Depois de muito aprender, eles vieram ensinar. Desde 4 de março, os meninos estão ensinando Futsal para as crianças do Ensino Fundamental II e Médio.

A primeira parte da oficina visa um trabalho de base, tanto teórico quanto tático. Nas primeiras aulas, os temas trabalhados foram a introdução e a história do Futsal, suas regras e principais jogadas. Agora, as crianças estão praticando o que aprenderam.

O projeto acontece uma vez por semana, das 15h às 18h, e tem duração inicial de um ano, porém prorrogável. O objetivo é formar um clube amador de Futsal e conseguir encaminhar os jogadores com mais destaque a times profissionais.

Em abril, os alunos farão excursões para participarem de amistosos. A seleção de participação abrange análise de comportamento dentro e fora da escola, notas no boletim escolar e desenvolvimento na quadra.

Segundo Matheus, crianças de qualquer idade podem ter a chance de chegar onde grandes jogadores chegaram, se tiverem base. Os craques do futebol Neymar, Robinho e Ronaldinho Gaúcho, começaram no futsal. Pablo completa: o projeto não só irá desenvolver os alunos para serem atletas profissionais, mas também irá ajudá-los a crescer como pessoas.

Dos 20 alunos participantes, 70% gostaria de seguir carreira de jogador profissional.

Voltar às notícias