Ajude

Menu Doe

O investimento que valeu a pena

28/10/2022

Toda mãe sabe o quanto é difícil conciliar trabalho com a criação dos seus filhos e as tarefas domésticas. Por isso, é muito comum vermos mães abdicarem de seus empregos  por não terem como contar com ajuda de uma creche ou outra rede de apoio nos primeiros anos, onde a criança demanda maior dedicação.

A mãe da Maria Eduarda Lessa viveu esse dilema, mas encontrou no Solar Meninos de Luz o apoio que precisava para continuar sustentando sua família.

Maria Eduarda, assim como dezenas de outras crianças, entrou no Solar Meninos de Luz aos 6 meses de idade e teria completado toda grade de ensino, se em 2015, não tivéssemos precisado encerrar temporariamente as atividades do Ensino Médio.

Mas com a base adquirida com educação integral de qualidade oferecida no Solar Meninos de Luz, rapidamente conseguiu uma bolsa em um colégio particular e em 2019 realizava o sonho de entrar para a faculdade de Medicina pela Estácio de Sá.

Maria Eduarda relembra toda sua trajetória pelas 5 casas verdes que trouxeram diversas vivências e experiências que iam além da educação básica, mas abraçava-a por completo com sessões de Fonoaudiologia, aulas de balé, hip-hop, sapateado, a vôlei, basquete, futsal, além de violino, flauta, violão.

"Foram inúmeras as oportunidades que tive e vivi dentro do Solar. Aprendi a ler, dançar, cantar, jogar e a pensar com os inúmeros profissionais incríveis que conheci ali."
Maria Eduarda Lessa
Ex-aluna Solar Meninos de Luz

Prestes a se formar, Maria Eduarda, já é uma inspiração para sua irmã Maria Clara Lessa, que também entrou com 6 meses e hoje está no 5º ano. Sempre presente em sias apresentações, Maria Clara, sonha trilhar os mesmos passos de sucesso, talvez não na Medicina, mas nas artes, já que ama as aulas de dança, principalmente as de balé.

Como a primeira menina de luz médica na história do Solar Meninos de Luz, Maria Eduarda mostra o quão importante e transformador é o investimento numa educação integral de qualidade.  

Educar para Libertar

Voltar às notícias