Ajude

Menu Doe

O Sol sempre renasce

28/05/2020

Como já havíamos mencionado, no ano 2000, começou nossa parceria com a ASSESPA – Associação Educacional São Paulo Apóstolo, à qual pertencia a UniverCidade, com seu Colégio Cidade, de aplicação. A ASSESPA manteve o Ensino Fundamental II e o Ensino Médio, também constituídos ano a ano, pois continuávamos a receber alunos apenas no Berçário.

E assim, através de campanhas e da venda de uma das nossas casas (n° 43), compramos a casa de nº 136, na Rua Saint Roman, carinhosamente conhecida como Chalé.

Os alunos do Ensino Médio que se formaram, de 2006 a 2013, entre outras universidades, puderam escolher os cursos da UniverCidade, com bolsas integrais. Em fevereiro de 2014 houve o fim dessa parceria, devido ao término das atividades da UniverCidade, o que fez com que precisássemos interromper nosso Ensino Médio.

O Solar passou a pagar os mesmos professores e coordenadora do Colégio Cidade, mas não houve sintonia com as novas exigências pedagógicas da instituição e tivemos que demiti-los, em 2014, a fim de que buscassem novas colocações de acordo com seus modos de pensar educação.

Em fevereiro de 2015 houve total reestruturação educacional com a contratação de educadores excelentes, em sua maioria com Mestrado e Doutorado, e escolhidos pela compatibilidade com o tipo de ensino já existente no Ensino Infantil e Ensino Fundamental I.

Foi possível realizar o grande sonho: a unificação de todo o ensino: do Ensino Infantil ao Ensino Médio, o que proporcionou grande progresso educacional. O pagamento de parte dos professores foi possível devido à parceria iniciada em fevereiro de 2014 com a Universidade Estácio de Sá, mantida até 2016 e que ainda oferece bolsas de 50% para suas Faculdades, além de diversos outros benefícios e serviços prestados ao Solar.

Hoje, o Solar Meninos de Luz conta com uma equipe de professores, colaboradores e outros profissionais incríveis que acreditam na metodologia do Solar e não medem esforços para fazer o melhor!

Voltar às notícias

Galeria