Ajude

Menu Doe

Oficina de arte com Graziella Andreani e Eliane Carrapateira

02/05/2016

Hoje, 2 de maio, o Solar Meninos de Luz recebeu as artistas Graziella Andreani e Eliane Carrapateira, autoras de algumas peças da mostra Tornar-se, exposta na Galeria de Arte Solar.

As artistas realizaram uma oficina de arte com os alunos do 1º ano do Ensino Médio, que foram divididos em dois grupos. Cada artista trabalhou com um grupo.

Graziella trabalhou com recortes de jornais. “O objetivo é mostrar para eles que é possível fazer arte com qualquer material. Eles podem trabalhar com suas próprias mãos, não precisam de pincéis!”, conta ela.

Já Eliane trabalhou com papel ofício e papel cartão. “A oficina não é só ensiná-los a fazer a arte, mas a organizar também. Como eles querem que a arte seja exposta? Isso também faz parte da oficina.”, explica a artista.

Os trabalhos criados nesta oficina serão exibidos na mostra Tornado, próxima exposição da Galeria de Arte Solar, a ser iniciada no dia 12 de maio, às 16h30.

Todos os trabalhos produzidos nestas oficinas estarão à venda. Metade da verba será divida entre os alunos autores da arte e a outra metade será revertida ao Solar.

Voltar às notícias

Galeria