Ajude

Menu Doe

Palestra sobre Autoconhecimento para a escolha profissional

29/09/2017

No dia 29 de setembro, a Psicologa escolar Gisele Baptista veio ao Solar para conversar com nossos alunos do Ensino Médio sobre Autoconhecimento para a escolha profissional.

Gisele iniciou a palestra contando um pouco de sua história e como precisou se dedicar para buscar o que desejava. Então, perguntou aos jovens quais eram seus sonhos e planos. Em sua maioria, eles responderam que gostariam de terminar os estudos, fazer faculdade e viajar.

Individualmente, ela perguntou qual carreira desejavam seguir, e as profissões variaram entre Direito, Engenharia Mecânica, Polícia Militar, Tecnologia, Educação Física, Psicologia, Design e Fotografia. Com base nessa conversa, Gisele deu algumas orientações gerais quanto a essas carreiras.

Ao final, os alunos fizeram uma atividade de mapeamento de competências para verificar habilidades interpessoais, sinestesia e qual área de inteligência cada um tem mais capacidade desenvolvida. Ela enviará o resultado por e-mail para cada um. Ela também se colocou à disposição pra ajudar os alunos que estejam com dificuldade de escolher sua carreira na clínica onde atua.

O Solar Meninos de Luz agradece imensamente à Gisele por falar sobre um tema tão importante para o futuro dos nossos alunos!

Voltar às notícias

Galeria