Ajude

Menu Doe

Passado, presente e futuro

28/11/2019

Em tempos que basta apenas um clique para termos o mundo nas mãos, quem é da geração off line lembra das dificuldades para fazer uma pesquisa escolar antes da chegada e popularização da Internet. Visitas às bibliotecas, procura de revistas em bancas de jornais, pesquisas em enciclopédias eram as opções acessíveis aos estudantes. O mais legal, e que despertava o maior interesse, eram as visitas às exposições. Sair da sala de aula para conhecer e aprender mais sobre um assunto novo era fascinante, e ficava guardado em nossa memória.

Graças à iniciativa das professoras Letícia e Evelyn, as turmas do 5º e 6º anos do Ensino Fundamental do Solar puderam ter esse “gostinho” ao visitar a exposição “Egito Antigo – Do Cotidiano à Eternidade”, no CCBB. Pinturas, objetos, esculturas, sarcófagos e até uma múmia inspiraram e ensinaram aos alunos um pouco mais sobre uma das maiores civilizações da história da humanidade.

Parabéns às professoras Evelyn e Letícia por fomentar a descoberta de novas culturas, e também ao CCBB pelo apoio e pelos 30 anos trazendo as melhores exposições do mundo para solo carioca!

Voltar às notícias