Ajude

Menu Doe

PYE Global promove Acampamento Criativo

28/01/2014

Entre os dias 19 e 25 de janeiro, 18 alunos do Solar Meninos de Luz participaram do Acampamento da Comunidade Criativa, no Sítio dedo de Deus, em Teresópolis/RJ.

Durante a semana de imersão, os jovens se divertiram e exploraram seus potenciais através de oito oficinas diárias que envolveram canto, escrita criativa, poesia, dança, teatro, desenho ou pintura.

Rosane Soares, Coordenadora de Manutenção do Solar, colaborou como voluntária do Acampamento e declarou “Os jovens viveram uma experiência fantástica! Passaram uma semana sem televisão e internet. Com uma alimentação orgânica, sem carne. Foi gratificante vê-los participando das práticas de yoga e equilíbrio dos chacras, técnicas de improvisação, percussão, confecção de bolsa, maquiagem, hip-hop, danças circulares e muitas outras manifestações artísticas“.

O acampamento foi promovido pela PYE Global, uma instituição internacional cuja missão é apoiar jovens ajudando-os a atingir seu potencial através de um processo criativo que utiliza e aproveita as qualidades das comunidades onde vivem. Ao total, participaram das atividades 48 jovens entre 14 e 18 anos.

Clique aqui e veja as fotos.

Voltar às notícias