Ajude

Menu Doe

“Quantas portas abrem uma porta?”

02/09/2022

As tardes de quarta tem sido mais inspiradoras na Biblioteca Paulo Coelho depois que a Oficina Literária coordenada pela autora Anna Cláudia Ramos começou.

Além de se familiarizarem com diversos estilos textuais, os alunos conseguem entender o processo criativo literário e colocar em prática tudo que aprendem na hora de escrever seus próprios textos. O objetivo final da Oficina é a elaboração de um e-book colaborativo, onde cada menino de luz escreverá um conto.

A fim de incentivar ainda mais essa experiência, a coordenadora da Oficina trouxe o livro “Quantas portas abrem uma porta?” na última aula, uma vez que o livro também é fruto de uma Oficina literária e foi feito em colaboração de diversos autores. O presente foi dado através de um doador anônimo, pelo projeto Catarse, e a única condição dessa doação foi de que o destino dos presentes fosse uma escola.

Não é preciso dizer o quanto nossos alunos gostaram e se animaram ao pensar que em breve será o livro deles disponível para que muitas pessoas possam ler.

Voltar às notícias

Galeria