Ajude

Menu Doe

Eleições Presidenciais no 5º ano

22/05/2018

Foi realizada uma Eleição Presidencial no Solar para exemplificar a democracia para o 5º ano. As crianças, que estão prestes a entrar no Ensino Fundamental II, onde a metodologia é diferente, já estão praticando a novidade com a professora Leticia Castro nas aulas de História.

Através da sala de aula invertida, eles ganham autonomia nos estudos e se tornam protagonistas do conhecimento, trabalhando principalmente a autodisciplina, a organização, o senso de coletividade e os prazos.

Depois de vídeo-aulas e pesquisas feitas em casa, os alunos debateram sobre a importância da democracia dentro da História e sobre as funções do Presidente e dos chefes de Estado.

Para exemplificar e deixar mais claro para as crianças, foi criada uma eleição para eleger um representante de turma, que terá responsabilidades e deveres. Os alunos interessados se candidataram ao cargo e houve uma votação em cabine eleitoral. A chapa vencedora foi a de número 1, composta pela Presidente Lorena e pelo Vice-Presidente Lucas. Suas propostas de campanha foram:

Agora os representantes eleitos irão exercer os seus cargos com a supervisão dos eleitores.

Voltar às notícias