Ajude

Menu Doe

Semana do Livro

19/04/2018

O dia 18 de abril é considerado o Dia Nacional do Livro Infantil, em homenagem à Monteiro Lobato, pois é seu dia de nascimento.

Com o objetivo de incentivar o hábito da leitura e ampliar o repertório literário, o Solar realizou diversas atividades, nesta semana, com os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I.

Os pequenos do Berçário receberam a visita da Emília, do Sítio do Pica-Pau Amarelo e ouviram a história da Chapeuzinho Vermelho.

As crianças do Maternal assistiram suas educadoras em uma dramatização das fábulas Os Três Porquinhos e João e o Pé de Feijão e celebraram o Dia do Índio com pintura e dança.

Já as crianças do Pré-Escolar participaram de uma Oficina de Culinária com os bolinhos da Dona Benta, do Sítio do Pica-Pau Amarelo, além de assistirem uma dramatização da história da Chapeuzinho Vermelho.

Os alunos do Ensino Fundamental I, já maiores, conversaram com Monteiro Lobato, inauguraram um palanquinho para leitura e até foram à praia para ouvir a história ‘Sara vai à praia’ de Gisele Gama Andrade.

Voltar às notícias

Galeria