Ajude

Menu Doe

Ser voluntário

30/08/2019

Voluntariado é o ato de fazer o bem ao próximo de forma espontânea. Para ser voluntário é preciso ter muita vontade de se doar e, principalmente, ter comprometimento.

Em 1985 foi decretada e sancionada a Lei Nº 7.352, que instituiu a data de 28 de agosto como o Dia Nacional do Voluntariado. A homenagem surgiu não necessariamente para nos mexermos somente nessa data, mas para criar conscientização e mais pessoas serem alcançadas.

Partindo dessa premissa, no fim do mês de setembro, recebemos a visita de duas alunas do Colégio Andrews, Ana e Vitória, que fazem parte de um lindo projeto chamado VOLUNTARIANDREWS, em que alunos do Ensino Médio dedicam parte de seu tempo para realizar trabalhos, praticar atos solidários e fazer campanhas sociais para ajudar ao próximo.

A partir desta primeira visita, elas abraçaram a nossa causa em prol da educação dos pequeninos e voltaram ao Solar no dia 11 de outubro, trazendo muitas atividades, amor e carinho, e, claro, recebendo em troca sinceros sorrisos e abraços de nossas crianças!

Parabéns ao VOLUNTARIANDREWS pela atitude e pela construção de um futuro repleto de bons sentimentos! Parabéns a todos os mais de 100 voluntários do Solar Meninos de Luz!

E você, já pensou em ser um voluntário? Estamos aqui te esperando de braços e sorrisos abertos!

Voltar às notícias