Ajude

Menu Doe

Sheik árabe visita o Solar

06/03/2014

Na manhã da última sexta-feira, 28 de fevereiro, o Solar Meninos de Luz recebeu a ilustre visita de Amr A. Al Dabbagh, político, empresário e importante líder da Arábia Saudita.

Com palmas, sorrisos e alegria, os alunos o recepcionaram em frente à Biblioteca. Flores colhidas do jardim foram entregues junto com uma camiseta do Solar, repleta de mãozinhas das crianças do Berçário pintadas com tinta colorida. Presidente e diretores do Solar apresentaram as instalações da escola com a ajuda dos ex alunos, os irmãos Matheus e Mariana Barbosa, hoje universitários, que se formaram no Solar e participaram do Programa Edu-Pro, onde adquiriram a proficiência na língua inglesa.

Amr A. Al Dabbagh e sua equipe ficaram impressionados com o trabalho realizado nas comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo. Ele conheceu a instituição através de seu amigo e escritor Paulo Coelho, que faz parte do Conselho Consultivo do Solar Meninos de Luz.

Membro do Fórum Econômico Mundial, bem como do Conselho Consultivo Regional do Oriente Médio da London Business School, Amr A. Al Dabbagh foi um dos responsáveis por tornar a Arábia Saudita um dos principais centros mundiais de negócios. Durante oito anos foi Governador e Presidente do Conselho da SAGIA – Saudi Arabian General Investment Authority, órgão que gerencia o ambiente de investimentos do maior país árabe na Ásia Ocidental.

Atualmente é Presidente e CEO da Al-Dabbagh Group, uma empresa familiar com mais de 50 anos que atua nos setores de alimentos, imobiliário, serviço para automóveis e embalagens, com operação em mais de 30 países e 15.000 empregados. Também é Fundador e Presidente da Stars Fundation, o braço filantrópica da Al-Dabbagh Group, criado em 2001.

Com sede em Londres, a Stars Fundation é uma instituição independente, que reconhece e recompensa organizações que atuam na luta contra a pobreza e a mortalidade infantil, compromissada em atingir 20 milhões de pessoas até 2020.

Clique aqui e veja as fotos do encontro.

Voltar às notícias