Ajude

Menu Doe

Show do Monobloco em comemoração aos 20 anos do Solar Meninos de Luz

11/11/2011

Nesta sexta, dia 11 de novembro, aconteceu o espetáculo mais esperado do ano! Show do Monobloco e da Orquestra Voadora na Fundição Progresso, na Lapa, em comemoração aos 20 anos do Solar Meninos de Luz. O evento foi beneficente, parte da renda arrecadada e meia tonelada de alimentos não perecíveis foram doados à instituição. O Solar Meninos de Luz é parceiro do Monobloco desde 2007, quando o grupo começou a arrecadar alimentos não perecíveis nos tradicionais ensaios pré-carnavalescos. Desde então, já foram doadas mais de cinco toneladas para o Solar.

Na voz dos cantores Pedro Luís, Fábio Allman, Renato Biguli, Alexandre Momo e Pedro Quental, o repertório eclético apresentou sucessos como Frevo Mulher, Pagode Russo, Pescador de Ilusões, Descobridor dos Sete Mares, Taj Mahal, Caio no Suingue, Fio Maravilha, entre outros. A noite teve ainda show da Orquestra Voadora e As Meninas do Nós, formado por integrantes do Grupo Cultural Nós do Morro, além da presença de alunos do Solar e de representantes da oficina de batucada, que utiliza nas aulas o mesmo método de ensino do Monobloco.

As oficinas de percussão são realizadas pelo músico voluntário Carlos Poyart. “Sempre admirei o trabalho do Monobloco e depois desta ligação com o Solar redescobri o prazer de aprender, tocar e fazer música. Por convite do músico Fred Castilho tive a oportunidade de fazer parte do grupo". Segundo Poyart, o Solar transforma não só a vida dos estudantes, mas também das pessoas ligadas direta ou indiretamente à instituição. “Todos somos beneficiados, pois o Solar me trouxe a oportunidade de crescer interiormente, me fez ter autoestima de volta e crer que o recomeço é possível, mesmo quando achamos impossível. Aprendi que tudo na vida tem um retorno sincero quando se trabalha no amor, na caridade e no bem”.

A direção do Solar e também alguns alunos e funcionários estiveram presentes na Fundição Progresso para prestigiar o evento.

Para visualizar as fotos, clique aqui.
 

Voltar às notícias