Ajude

Menu Doe

Solar apoia lançamento do livro As aventuras de uma criança DOWNadinha em São Paulo

07/11/2016

A analista de eventos do Solar, Alessandra Maltarollo, que já lançou seu livro As aventuras de uma criança DOWNadinha no Rio de Janeiro, agora fará um novo lançamento em São Paulo, com parte das vendas destinada ao Solar Meninos de Luz.

O evento acontecerá no dia 12 de novembro, das 11h às 14h, na loja conceito da Ri Happy, no Shopping Cidade São Paulo.

O Solar faz parte do projeto social da Ri Happy, voltado para o desenvolvimento infantil por meio do brincar. Desde 2014, o Solar Meninos de Luz conta com uma Brinquedoteca Ri Happy, um espaço repleto de brinquedos para que as crianças possam brincar e se divertir, estimulando ao mesmo tempo a criatividade, o sonho e o  aprendizado.

O livro, já à venda nas livrarias, conta a história de Clarice,​ a DOWNadinha, protagonista do livro e filha de Alessandra. Clarice é uma criança cheia de alegria, determinação, vontades, conquistas e aprendizado. As experiências e os desafios vivenciados no dia a dia com ela, inspiraram a autora a transformar as descobertas e aprendizados de sua filha de 6 anos em história infantil.

Com desenhos bem coloridos e muito alegres, o livro mostra a pais, terapeutas, médicos, amigos e amigos dos amigos que crianças da sua idade podem sim aprender, se desenvolver e ser felizes, com ou sem Síndrome de Down. “Crianças precisam ser vistas como crianças antes mesmo da deficiência”, afirma a autora.

Alessandra é pedagoga com especialização em educação de jovens e adultos (UERJ) e pós-graduada em psicopedagogia pela Universidade Cândido Mendes (RJ).

​A ilustradora Yolle Torres é designer formada pela Universidade Veiga de Almeida com ênfase em ilustração e animação digital.

Acompanhem “As aventuras de uma criança DOWNadinha” no blog e no facebook:

https://www.facebook.com/downadinha
www.downadinha.com.br

Serviço:

Lançamento do Livro As aventuras de uma criança DOWNadinha
Data: 12 de novembro, sábado
Horário: das 11h às 14h
Local: Ri Happy Shopping Cidade São Paulo
End: Avenida Paulista, 1230 – Bela Vista – SP
Telefone: (11) 3587.7105

Voltar às notícias