Ajude

Menu Doe

Solar Literário com Denise Crispun

14/04/2016

Hoje, 14 de março, Denise Crispun retornou ao Solar Meninos de Luz para participar do Solar Literário. Em sua terceira visita à escola, a escritora, atriz e roteirista falou sobre seu livro Capivara.com para nossas crianças do 2º ano do Ensino Fundamental.

Os alunos se prepararam para esta visita com diversas atividades: fizeram trabalhos sobre a autora e seus livros, visitaram a estação de metrô General Osório onde encontra-se uma pequena exposição de desenhos rupestes e reproduziram estes desenhos em sala de aula. 

Denise falou sobre a época pré-histórica, como eram os animais, a alimentação e quais as diferenças daqueles dias para os dias de hoje. Também respondeu a diversas perguntas dos alunos, como “qual livro você seu você mais gosta?”, quanto tempo você levou escrevendo capivara.com?”, “quando você começou a escrever livros?” e “qual é o seu sonho?”.

O livro que a autora mais gostou de escrever foi o último, Capivara.com, já que desejou por muito tempo escrever este livro, mas lhe faltou oportunidade. Para ela, é muito importante abordar este tema com crianças. Hoje em dia, este conteúdo só é abordado friamente em aulas de história e em museus. 

Sobre o sonho de Denise, são vários: dividir mais seu trabalho com as pessoas, viajar mais e ficar mais tempo com sua filha, que está crescendo. 

Denise esteve no Solar em 2014 para contar a história de seu livro Rouxinol e o Imperador e em 2015 para falar de Capivara.com. Em todas as suas visitas, a autora doou seu livro autografado para a Biblioteca Comunitária Paulo Coelho.

Denise acredita que a curiosidade é o maior bem do homem. Hoje, ela veio ao Solar instigar ainda mais a curiosidade em nossas crianças. Muito obrigado, Denise!

Voltar às notícias