Ajude

Menu Doe

Solar Meninos de Luz realiza com os alunos Ato pela Paz na Comunidade

25/04/2014

No momento em que a comunidade sofre, enlutada pelos últimos acontecimentos, o Solar Meninos de Luz realiza celebrações pela paz.

Eram dois os objetivos: o primeiro, acolher e levar reconforto, esperança, amor e forças para conseguir mudanças necessárias a todos os envolvidos, sejam moradores, traficantes, policiais, as famílias enlutadas e os espíritos dos queridos Douglas Rafael da Silva (o dançarino D.G.) e Edilson Silva (conhecido na comunidade como Mateuzinho). O segundo era insistir na necessidade da harmonia junto aos Direitos Humanos, pelas manifestações pacíficas, contrárias à violência e vandalismo.

No dia 24 de abril, 5ª feira, das 13h às 14h, todos os alunos, inspetores, auxiliares e professores do Colégio Integral Solar foram reunidos no Teatro, ouviram as palavras emocionadas da Prof.ª Iolanda Maltaroli, presidente da instituição, sobre esses dois objetivos, convidando todos a se unirem através das preces e bons pensamentos.

Seguiu-se a oração inspirada da Prof.ª Isabella Maltaroli, pedindo a Deus pelo Pavão-Pavãozinho e Cantagalo e todos os envolvidos nos últimos acontecimentos. Iolanda explicou cada pensamento da oração "Pai Nosso", ensinada por Mestre Jesus, a fim de que os alunos, ao dizê-la, pensassem nas palavras para construírem a intensidade vibratória de chegarem a Deus e propôs que todos da plateia a recitassem, com fé pela paz na comunidade, o que foi feito com emoção por todas as crianças, jovens e adultos presentes.

A cerimônia terminou com o canto de todos unidos, acompanhado de vídeo de Fagner da Oração de São Francisco de Assis. Iolanda propôs uma salva de palmas para Douglas, sua mãe, Edilson, sua madrasta, familiares dos dois e moradores. Assim, a solenidade terminou com alegria, emoção e paz, pela certeza de dias melhores, com Deus.

Voltar às notícias