Ajude

Menu Doe

Solar participa do Projeto Leitura digital, Leitura sem fronteiras

07/04/2016

Hoje, dia 7 de março, os alunos do 9º ano participaram da Oficina de Mediação de Leitura na na Biblioteca Parque Estadual. A oficina faz parte do Projeto Leitura digital, Leitura sem fronteiras, que conta com o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e da Secretaria Municipal de Cultura.

“A oficina estimula as múltiplas possibilidades de leitura e escrita de textos literários em dispositivos digitais com o uso de e-readers e tablets. Partindo da experiência de cada um com o mundo digital e com a leitura, vamos entender os novos suportes que a evolução tecnológica nos apresenta e assim desconstruir mitos e medos” explica Benita, idealizadora e coordenadora do projeto.

Os alunos receberam por e-mail um pdf com todo o material utilizado no curso. Foi possível aprender sobre literatura digital através de dinâmicas, games, atividades de leitura em equipamentos digitais, entre outras atividades. No final, todas as crianças receberam um certificado de participação.

A oficina abrangeu os temas ‘Dinâmicas para construir um mosaico sobre o mundo virtual’, ‘Diferenças entre os diversos equipamentos digitais atuais’, ‘O que são e-books ou livros eletrônicos’, ‘O que é literatura digital’, ‘Os games literários’ e ‘Atividades de leitura e escrita usando os equipamentos digitais’. 

Muito obrigado pelo convite, Biblioteca Parque Estadual! 

Voltar às notícias