Ajude

Menu Doe

Solidariedade irradia

20/04/2020

A solidariedade é o maior bem de todos e se torna ainda mais importante quando surge de exemplos vivenciados. Nossa aluna do 9º ano, Victória Augusta, sempre pensou como poderia ajudar pessoas em situação de rua. Começou a praticar o ato caridoso semanalmente, no caminho das aulas inglês, sempre levando 2 lanches na mochila, um para si e outro para doar a um morador de rua.
A vontade de ajudar começou a ficar mais forte no ano passado, ao assistir documentários e matérias jornalísticas que contavam histórias de pessoas que vivem nas ruas. Em um dos casos, uma das pessoas contou a ela que domingo era o pior dia para os que vivem nesta condição pois, com muitos comércios fechados e o menor número de pessoas nas ruas, terminavam o dia sem nenhuma alimentação.
Após algumas noites em claro, com a ideia na cabeça e uma voz que dizia para que ela ajudasse o próximo, Victória resolveu compartilhar com sua mãe a ideia. Luciana Lopes, além de Victória, tem mais 2 filhos, Indiara e Luis Felipe. Sempre lutou bastante para criar os filhos e ficou muito feliz com a ideia da filha.
Com o surgimento da pandemia do COVID-19, elas decidiram que era o momento certo para iniciar a empreitada e contaram com ajuda de toda a família. Foram ao mercado, compraram alimentos, a mãe preparou, o pai ajudou a arrumar as quentinhas e, com os irmãos, a cunhada Juliana Oliveira e a madrinha Nathalia Vieira, saíram pelas ruas de Copacabana até o Leme para distribuir alimentos aos mais necessitados. Isso aconteceu no dia 29 de março, um domingo e foram distribuídas 100 quentinhas, 100 garrafas de água e 100 pães. A família praticou este ato solidário sem auxílio de doações para compra dos itens. Fizeram tudo com seus próprios recursos e esforços. Também tiveram o cuidado de seguir as orientações quanto à higiene no preparo e distribuição dos alimentos, utilizando máscaras e luvas.
E você, já pensou o quanto pode ajudar? Tente. Solidariedade irradia!

Voltar às notícias

Galeria