Ajude

Menu Doe

Sonhar e realizar

12/08/2019

Há 28 anos atrás, nascia um sonho dentro de outro! Um sonho tão real que deve, sim, ser muito comemorado!

Nosso programa de Educação Integral para crianças e jovens nasceu para dar continuidade ao resgate da autoestima das famílias, acompanhando, desenvolvendo e estimulando as novas gerações do PPG a seguirem seus caminhos de conquistas e inserção social.

O sonho de nossa querida Iolanda Maltaroli se tornou realidade graças a todos os funcionários, parceiros, professores, voluntários, padrinhos, madrinhas, amigos e a toda comunidade, que confiam e acreditam na construção de um mundo melhor para os pequenos. Educação é a base desta construção!

Dentro da metodologia do Solar, uma das filosofias adotadas é a de Paulo Freire. No dia 26 de outubro, nossa diretora pedagógica, Isabella Maltaroli, deu entrevista para o Especial de Educação do O Globo Zona Sul e explicou que o Solar busca propiciar conteúdos de acordo com a experiência de vida dos alunos:

– Além de visita às famílias, temos projetos dos quais os pais participam na escola, e com isso conhecemos cada vez mais a realidade dos nossos alunos e podemos propor atividades que estejam conectadas com suas vivências. Estimulamos diferentes pontos de vista sobre problemas da comunidade. E, em vez de livros didáticos, juntos elaboramos cartilhas que nos aproximam e facilitam o aprendizado. E assim, como Paulo Freire, acreditamos no ensino verdadeiramente integral como um dos pilares para educação efetiva. Estimulamos diferentes pontos de vista sobre problemas da comunidade.

Como disse um dia Paulo Freire, “Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo.”

Voltar às notícias