Ajude

Menu Doe

Teatro e muita brincadeira encerra a Semana da Criança

11/10/2013

Marcos França é o Tin. O nosso querido e amigo Produtor de Cinema que trouxe os seus filhos João e Maria Clara para ajudá-lo e comemorar o Dia da Criança, deixando a criançada do Solar doida.

A bagunça gostosa começou no dia 10/10 quando trouxeram em doação uma mesa de totó e uma de tênis de mesa oficiais, novinhas em folha. O som das bolinhas quicando não para. É fila para jogar esse esporte inventado na Inglaterra no século XIX. E quando a criançada descobriu a cama elástica alugada para o dia? Pulemos essa parte…

Sem respirar, o fantástico Tin anunciou para os pequenininhos a breve chegada de um centro de atividades (escorrega, balanço, etc.) e uma fotográfica – como os projetos do Tin -, casinha de boneca para instalar no solário da Creche. Não só atenderá aos pequeninos até os 4 anos, como deixará o espaço com cara de parquinho de verdade.

E não acabou: Tin e seus filhos montaram um baita lanche, daqueles diferentes e gostosos para a confraternização de toda a garotada. Ufa! Tin Tin!

Finalizando a semana voltamos ao Teatro Meninos de Luz, dia 11/10, para a apresentação do espetáculo teatral “Do Início ao Fim do Mundo”, produzido por Ligia Maria Conforti Protti, atriz e mestre em artes cênicas, bióloga e educadora ambiental na ONG Instituto Ambiente em Movimento que tem um belo trabalho voltado para a difusão da consciência ambiental através do teatro.

A peça utiliza-se do teatro mudo e da comédia para propor uma reflexão sobre a humanidade e sua relação com a natureza ao longo do tempo. O enredo conta com dois personagens caricatos, um homem primitivo e um menino dos dias atuais. São abordados temas como o surgimento da vida, processo civilizatório, tribalismo, escambio, recursos naturais, manipulação de massa e as possíveis soluções para as questões ambientais da atualidade.

De forma divertida e acompanhada de uma trilha sonora com ritmos e canções tradicionais brasileiras, a apresentação culmina na importância do Brasil no contexto ambiental do mundo atual.

Teatro lotado, muito bom. Foi um dia das Crianças bem diferente, bem Solar!
 

Voltar às notícias