Ajude

Menu Doe

Transformando mentes e corações

16/08/2019

Há tempos nossos alunos convivem com a metodologia de projetos interdisciplinares mas algo faltava…um projeto contínuo de conscientização sobre a manutenção do território escolar.

A partir dessa inquietação, o diretor do ensino fundamental 2 e ensino médio, Hermom Tangariffe, e a equipe de professores e coordenadores levantaram o que poderia ser mudado internamente e partiram para uma intervenção pedagógica que transcendeu os muros da zona de conforto dos estudantes.

Os projetos estavam distantes da vivência dos alunos. Sem parâmetros, não sabiam como valorizar o que recebiam da escola. Alcançavam o aprendizado, mas precisavam também aprender como utilizá-lo no entorno. Como eles entraram no Solar ainda bebês, lançamos o desafio: O que você faria para melhorar os espaços por onde você passou? E estamos tendo resultados excepcionais”, conta Hermom.

A atuação proativa dos alunos já trouxe exemplos positivos de renovação:

Assim, vamos transformando mentes e corações para que, efetivamente, nossos meninos de luz sigam responsáveis, cuidando das pessoas e dos espaços que ocupam.

Voltar às notícias

Galeria