Ajude

Menu Doe

O espetáculo que nunca tem fim

04/06/2020

Encontrem seus assentos e se preparem pro espetáculo, hoje falaremos sobre a história de construção do Teatro Meninos de Luz, localizado nos fundos do nosso Centro Cultural, nº 136 da Rua Saint Roman. O projeto inicial foi sonhado por Dona Iolanda, como um auditório de 50 lugares para comportar nossa orquestra, contudo, a ideia acabou sendo alterada pelo Guilherme Maltarolli, que reformulou a ideia e acompanhou as obras, tornando a construção num grande teatro com 400 lugares e estrutura completa.

As obras do projeto foram iniciadas em 2003 e financiadas pelo BNDES, junto a outros parceiros como a Fundação Vitae e Light, que nos apoiaram nesta construção. Tendo sido finalizado e inaugurado em 2006, o Teatro Solar veio para proporcionar um novo espaço de ensino e educação integral às crianças, jovens e adultos do projeto.

Sua estrutura é composta por 400m2, um palco italiano, iluminação feita pelo nosso amigo David Bosboom, profissional da Broadway, e muita história em seu palco. Ao longo dos anos o teatro já recebeu apresentações diversas que vão desde o Monobloco, Concerto de Gaitas Escocesas, passando por corais infanto-juvenis de Nova York e Toronto. Desde 2015 contamos com o parceiro e diretor de teatro grego, Sotiris Karamesinis, que já foi responsável por duas apresentações em nosso teatro. Para saber mais detalhes sobre essa linda história de amor, dramaturgia e encanto, você pode clicar aqui.

Voltar às notícias