Ajude

Menu Doe

Viva a ciência

08/07/2021

Atualmente, é ainda mais necessário valorizar as pesquisas científicas e investir no futuro desses profissionais! Hoje, é o dia Nacional da Ciência, e felizmente, estamos sempre fazendo a nossa parte para incentivar a relação dos nossos alunos com essas áreas.

Desde o Berçário até o Ensino Médio, abordamos temas como reciclagem, reaproveitamento energético, alimentação sustentável e outros pontos importantes para o nosso planeta, tralhando de forma prática, mostrando aos alunos o que fazemos aqui na escola.

Nessa semana, as turmas do 9º ano e 1º ano do Fundamental 2 visitaram o nosso laboratório, que foi pintado recentemente pela nossa ex-aluna, para criar experimentos junto da professora Carol. Lá, nossos alunos puderam sujar suas mãos, criar reações químicas, observar os seus resultados e entender mais sobre esses fenômenos.

Enquanto isso, 4º ano falou sobre os movimentos do Sol e da Terra através de suas maquetes interativas, e o 5º ano usou itens como garrafas, caixas e outros para criar brinquedos e falar sobre a importância de reciclar. Tendo resultados lindos e olhares encantados, sabemos bem que teremos alguns futuros cientistas por aqui.

Voltar às notícias

Galeria