Ajude

Menu Doe

Vivendo o futuro

15/08/2019

Nas férias escolares, dois meninos de luz embarcaram para Connecticut rumo a um programa de intercâmbio promovido pela EduMais, ONG que atua no Solar desde 2016 promovendo a imersão no aprendizado do inglês e desenvolvendo nos jovens a liderança e o empreendedorismo.

Após passarem por entrevistas, Thais Custódio Marques, de 16 anos, e Lucas Emiliano Santos, 14 anos, foram selecionados para passarem três semanas em Camp Hazen aprimorando suas habilidades com a língua inglesa de uma forma imersiva e conhecendo hábitos e culturas do país, o que tornou a experiência muito mais incrível.

Lucas, que sempre gostou de aprender idiomas, foi muito incentivado por Diana Nijboer, diretora da EduMais a passar por essa vivência: “No acampamento, realizei diferentes atividades de água e terra e participei de olimpíadas. Depois desse período, fiquei uma semana na casa de uma família em Nova Iorque. Conheci muitas pessoas boas e acho que amadureci mais com essa viagem. Quero voltar outras vezes e acredito que essa experiência ajudará muito no meu futuro, ao seguir a carreira de programador web.”

Thais conta que participou do intercâmbio no ano passado e retornar fazia parte do seu sonho. Este ano, a jovem foi convidada a ir como monitora e participou de seminários sobre ressuscitação cardíaca, abuso infantil, entre outros temas importantes. “Quero ser cirurgiã cardiotorácica e esse ano aprendi muitas coisas sobre corpo, ressuscitação cardíaca, além de como interagir com as crianças e seus pais. É esse o caminho que quero seguir.”

Os programas da EduMais despertam muitas habilidades em nossos alunos e os ensinam a colocarem seus pensamentos e sonhos de forma objetiva. Desejamos que eles voem longe!

Voltar às notícias